domingo, 16 de novembro de 2008

Voluntária!

Tem uma semana mais ou menos que eu comecei a ser voluntária em um creche aqui perto de casa. Fico em uma sala com 18 crianças de 1 e 2 anos, que leva o nome de Berçario II. Posso ficar em outras salas com crianças maiores ou menores, pois lá vai do maternal até crianças com 5 anos, mas confesso que no segundo dia eu já havia me apegado naqueles furacãozinhos.
Como é cansativo, eu estou na sala com mais duas educadoras, tem hora que juntas não conseguimos acudir todos. É o dia inteiro ouvindo "tia, ele me bateu", "tia quero fazer xixi / cocô" "tia quero a minha mãe" "ohhh tiiiiiiiiia, ohhhhhhh tiaaaaa" chego em casa e ainda fico ouvindo eles me chamarem, e eu que achava que crianças de até 2 anos era fácil de se lidar. Eles não param 1 minuto, a única hora é quando eles dormem após o almoço e mesmo assim da o que fazer para dormirem... as vezes preciso juntar uns 3 perto de mim no colchão para ficar balançando e danando com o outro que esta em um colchão mais distante..."fulano deita e para de falar...para de cantar...fecha o olhinho" hahahaha é cansativo, confesso pois é o dia inteiro correndo atrás, mas é muito gostoso, é muito divertido e por serem crianças carentes, eles são muito carinhosos, sinceros e bonzinhos, mesmo um mordendo no outro, eles são bonzinhos.
Eu já me apeguei demais neles e confesso que é uma ótima experiência para nós futuras Au Pairs pois no primeiro dia eu fui trocar fralda e coloquei do lado ao contrário...isso pq eu já vi mãe, primas, amigas trocando fraldas de seus filhos e lógico tinha certeza de que iria dar conta, de que sabia como era trocar, e no primeiro dia coloquei errado kkkkkkk, tem poucos dias em que estou lá mas já aprendi muita manha com os babys! Mas uma coisa é fato, além de saber como se deve fazer ou agir com uma criança, devemos amá-las, pois é preciso muuuita paciência e tudo o que a gente faz eles imitam, por isso preciso me policiar o tempo todo. Hoje amo os babys que cuido e me apeguei demais neles...é muito gratificante ver eles sorrindo até mesmo quando colocamos um roupinha ou uma sandalinha eles olham pra gente sorrindo como se estivessem dizendo "obrigado, agora tô bonito!" E quando as menininhas com o cabelo um pouco "triste" fazem um penteado? "ohhh tia, olha?" e fica apontando! É muuuuuuito cansativo mas vale a pena!

4 comentários:

** 16 de novembro de 2008 às 10:32  

Hahaha...genteee...eu penso em ser voluntária assim que terminar meu estágio agora em dezembro...mas tenho até medoo!!!
Mas vou tentar...tenho certeza que realmente é cansativo, mas gratificante e divertido estar com os babys!!!
Estou te add tb! Bjus e boa sorte pra nós!!

Liny 16 de novembro de 2008 às 17:25  

aiiii...
no 1º ano d faculdade, tive q fazer estagio na creche...mas pros d 3, 4 anos..dava educação física pra eles! hahaha..era dmais..e a gente se apega mesmo!!!

hj sou apegada demaissss aos meus alunos.... sao maiores...mas só d pensar em ter q larga-los ano q vem, dá uma tristeza...mas eu voltarei pra eles assim q voltar dos EUA! hahaha

sobre a fralda errada...ixi..normal! huahuahua

Beijoss

Carolzinha 17 de novembro de 2008 às 01:54  

Nossa eu que sei o que é ser voluntária....rs foram só alguns anos de facul nessa, mas vou te falar, vale taaaao a pena ver aqueles rostinhos agradeçendo por um coisa que é tao comum pra gente mas taao importante pra eles!
Enfim....vou te add no meu blogger tah?!

bjô!

Daniela 17 de novembro de 2008 às 07:51  

Oie Ana, tudo bem ???
Te achei no blog da aline ai em cima ta ? rs.. a gente ta no msm barco.. eu tb vo pela Experimento e to aguardando o bendito aceite do meu app. rsrs.
sorte pra nós !!

Bjo grande

Dani

  © Blogger template Blogger Theme by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP