sábado, 1 de novembro de 2008

E foi assim que tuuuuudo começou!

Na verdade a decisão começou em uma certa noite teclando com uma amiga que já era Au Pair a Janja! Amiga de faculdade. Mas eu já tinha duas amigas que também já era Au Pair a Carol e a Jow! E olhando as fotos delas em orkut ficava imaginando "deve ser muuuuuito bom viver essa experiência, mas nunca terei coragem, o que? morar em outro país longe dos meus pais???? Eu morro! Era um sonho inatingível pra mim" A Carol sempre dizia "Fia vemmmm, aqui é muito bom e tal...." mas jamais que eu teria coragem. Até que no final de Julho desse ano, depois de ter saído do emprego, e de meu ex chegar e dizer..."Tô indo pra Londres estudar e trabalhar", dá pra imaginar que meu mundo simplesmente desmoronou, sem emprego e sem namorado, eu fiquei perdida, sem saber por onde começar, já que eu JAMAIS teria coragem de fazer o que ele fez, pois namoro pra mim é algo sério, algo pra tentar um futuro juntos e não apenas um passatempo, massss cada um é cada um...e em uma certa noite teclando com a Janja, ela estava renovando o programa para mais um ano e ela disse "Vemmmmm e blá blá blá..." foi ai que eu pensei "Poxa, porque não pensar mais em mim também? Essa experiência é tudo o que preciso em minha vida, para granhar maturidade, desgrudar um pouco dos meus pais (que até agora acho que vai ser a pior parte) e aperfeiçoar meu inglês que é tudo o que eu mais quero hoje. Ter um inglês fluente, para futuramente quando eu estiver de volta conseguir um emprego muuuito melhor e claro, ter essa experiência em minha bagagem de vida! Foi ai que nessa mesma noite ela me passou um site e de site em site fui conhecendo melhor o programa e quando vi que o valor era acessível pra mim, pois havia acabado de receber meu acerto, rssss eu tive a certeza ali...VOU SER AU PAIR! Pois é a maneira mais barata de ir estudar e trabalhar. Fui dormir me vendo lá já com as famílias, brincando com as crianças, conhecendo culturas diferentes, pessoas do mundo inteiro, fui vendo fotos e mais fotos, depoimentos em comunidades do orkut e mais depoimentos...às vezes ficava com medo, pois muitas falam sobre a saudade que é algo que dói muito, mas logo em seguida eu tinha certeza que era isso que eu preciso em minha vida...dessa experiência, desse amadurecimento....e sem contar que crianças e cachorros são minhas paixões e sonhando já com a família, meu quarto, minhas babys, mal sabia eu que existia o famoso application....

0 comentários:

  © Blogger template Blogger Theme by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP