sábado, 1 de novembro de 2008

Au Pair! What´s this?!?!?!

Antes de falar sobre o application... para quem não sabe o que é Au Pair


O programa -
Au pair é uma expressão francesa que significa "ao par", ou seja, em termos iguais, intercâmbio em igualdade de condições. É um programa de intercâmbio cultural aprovado pelo governo americano, que oferece a oportunidade única de morar legalmente por um ano nos EUA, trabalhando, estudando e recebendo salário em dólar. O termo au pair hoje refere-se a programas de intercâmbio cultural de 12 meses com remuneração, para jovens de 18 a 26 anos, normalmente do sexo feminino, mas não necessariamente. A au pair é recebida por uma família com criança(s), recebe estadia com pensão completa, bolsa de estudos, e tem como responsabilidade principal atender a(s) criança(s) e auxiliar na administração do lar. Você será recebida como membro de uma família americana, participará de seu dia-a-dia, cuidará de seus filhos e vivenciará uma nova cultura, tudo isso aperfeiçoando o idioma.

Porque ser Au Pair?
Basicamente, porque você não tem muita grana, curte crianças e tá afim de conhecer a cultura de outro país. Motivos particulares variam: não aguenta mais estudar inglês na escolinha e acha que tá na hora de falar fluentemente, quer ter a chance de estudar numa universidade no exterior, um ano de férias da sua própria família. Independente do motivo, você vai passar por experiências muito parecidas: se você conhece alguém que é Au Pair, é um começo e porque é difícil pra caramba, mas você acredita que é capaz; porque é estressante ao extremo, mas você acredita que pode superar; porque ficar um ano sem pai, mãe, irmão, cachorro, galinha e papagaio é deprimente, mas você acredita que um ano passa rápido. Até um ano virar dois.

Quem é Au Pair sabe: Resolver seus problemas sozinha, controlar sua própria grana, achar soluções para problemas que parecem impossíveis, planejar o futuro, fazer amigos em qualquer lugar, dar valor à família, dar valor ao trabalho duro, que a vida não é fácil, nem no Brasil, nem em qualquer lugar do mundo.

Quem foi Au Pair aprende: Que se você não fizer, ninguém vai fazer por vc, quem tem boca vai à Roma, um emprego só nem sempre é suficiente, chefes são CHEFES, eles servem para atrapalhar sua vida, em qualquer lugar do mundo, o jeito brasileiro é muito valorizado, só precisa-se tirar proveito disso, se comportar bem na casa dos outros é a chave para o sucesso.

Quem foi Au Pair volta: Mais forte, mais decidida, mais madura, mais confiante, sabe fazer planos a longo prazo proque sabe que o tempo voa, sabe cuidar da sua vida (vai morar sozinho, vai resolver seus problemas), sabe que agora O MUNDO É SEU, e se der vontade de ir embora, O MUNDO LHE ESPERA!!!

0 comentários:

  © Blogger template Blogger Theme by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP