quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Garotas do meu Brasil Baronillllllll

Oia eu aqui tra veiz!!!

Gente queria agradecer os comentários, muuuuuito bom mesmo sentir a força de vcs e lendo que tudo irá dar certo... com certeza para todas nós! Não é fácil ser Au Pair, mas quem disse que ser Adulto é fácil? rs

Bom para as que me perguntaram sobre a Aline, eu não sei se estou fazendo feio falar de uma situação hiper delicada como foi a dela, mas acredito que no fundo isso só veio fortalecer ela.
Ontem depois de postar aqui, falei com ela, sei que tudo vai ficar bem, eu só acredito em uma coisa, é triste? É. Foi dolorido? Foi.Pq naquele momento ela viu o sonho dela desabar...mas eu acredito que se foi assim, era pq tinha de ser. Ou ela não ia ser feliz com essa famíla, ou ñ era para ela embarcar dia 01. Não sei... mas eu acredito mto na frase que diz que não cai um fio de cabelo da gente se não for da vontade de Deus. Bom, mas sobre como aconteceu com ela...

Foi assim, ela ñ estava nervosa, pq ficamos conversando um bom tempo e ela tava mtooo tranquila, só que lá tem mtaaa gente conversando ao mesmo tempo, q qdo é a sua vez, vc vai para o guichê e ao inves de pegar o telefone, eles falam com vc e o som sai por um negócio lá q ñ sei o nome, então da pra vc ouvir se estiver bem proximos dos guiches o que estão pedindo para a pessoa fazer. Dá pra entender o que esta sendo pedido? Dá sim, mas pensa gente, na entrevista nós estávamos nervosa sim, pq bate uma certa ansiedade e ainda por cima tdo ingles (no meu caso), e o medo de não entender? Só que ela teve mta má sorte, pq o cara parecia fazer de tudo pra negar o visto dela.

Foi o seguinte. Ela chegou no guichê, ele começou falando em português, perguntou motivo da viagem, por quanto tempo iria ficar lá, se ela ja tinha ido para os eua, quanto tempo ficou por lá, se tem parente lá, ela disse q sim, pergunto quem? ela disse "meu irmao", perguntou onde ele estava? o q ele faz? quanto tempo pretende ficar lá. Pergunto se ela usava o ingles, no trabalho ela disse q não. Foi quando ele pergunto então "pq vc precisa do ingles?" ficava batendo nesta msm tecla toda hora... Ela disse "pq quando eu voltar vou trabalhar na minha area de turismo e hotelaria", e parecia que ele nao aceitava, pergunto quanto tempo q eu trabalho e voltava a falar mas se vc nao usa o ingles, vc nao precisa dele. Ela estava super tranquila como ele começou a fazer essas perguntas idiotas ela começou a ficar preocupada e nervosa... e com razão. Depois parece que ele perguntou em ingles uma questão ela respondeu, depois a outra ela não conseguiu entender, ele falava mto rápido, embolado e baixo... (pra ferrar msm a menina) ai complicou tdo. Acho que tudo isso só ajudo a ser negado o visto, foram mts coisas ao msm tempo.

Ela começou a entrevista uns 2 min. antes de mim, a minha não durou mais de 2 min, foi mto rápida, o cara falava baixo tb, mas eu entendia o contexto sabe? rsss Deu pra entender. Não é um bicho de sete cabeça meninas, é tranquilo, se vcs estiverem com toooodddos os formulários, preenchidos sem nenhum espaço em branco, vai com fé que da certo sim. A gente entende sim o que eles estão perguntando. Só que parece que eles querem ferrar a gente sabe? As vezes podemos ter má sorte de cair com um cara como esse que ela caiu... a mulher que pede a nossa impressão digital, com sotaque espanhol, falava um ingles super claro, da pra entender mto bem. Só que ela ñ teve sorte de cair com esse cara. Meu caso foram feitas 3 perg. apenas, super simples, o dela já foi esse rolo todo. Massssss a casos e casos, então para as que estão indo tirar o visto, vai com o formulário lido e relido vááárias vezes e fique tranquilas. Pois é isso que eles perg. "Pq ser au pair?, Qto tempo vai ficar lá? O que vai fazer qdo voltar? Onde iremos ficar? Qual a profissão de nossos pais? Dos hosts? Qtas kids iremos cuidar? Conhece alguém lá? NÃO, mesmo que teu pai e tua mãe estão lá, digam NÃO! Nisso minha agente havia me informado, e msm que sejam vcs quem estão pagando o programa, sempre diz que quem esta pagando são seus pais e levam imposto de renda deles e tal... só que a gente tira xerox de tudo qto é coisa mas eles NUNCA pedem, mas por uma falta de sorte...! levem tudo!

Mas fiquem tranquilas, pq eu sou tão nervosa que estava tranquila, pois sabia mais ou menos o que eles poderiam perguntar. E não é pq passei por essa fase q estou dizendo isso não, mas é tranquilo, a Aline que ñ teve sorte, mas tdo tem um motivo, e to insistindo pra ela ir tentar novamente!

Ahhhh se algum barulho estiver atrapalhando vcs na hora da entrevista, TIRA O TELEFONE do gancho que eles repetem falando pelo telefone, isso pode ajudar!

É isso... não se desesperem! é tranquilo (já disse mto isso né?, rs)

HANE florrrrr, eu não consigo acessar seu blog!!!!!!! Faz tempo que estou para te falar isso! Vc tem de me autorizar não é?!

Hoje vo falar com meu patrão que deu certo o visto e quando que ele irá poder me dispensar, eu acho que ele quer me segurar lá até na semana do dia 08, mas eu tenho tannnnnta coisinha pra fazer que vo ser meia chata e dizer isso pra ele... rsss

Beijos meninas e boa sorte para todas!!!! Obrigada pelo carinho nos comentários! =)

8 comentários:

Hane 18 de fevereiro de 2009 às 15:14  

oieeeeeeee
é sim vc tem q me dar um email

eu nao sei se ja tenho vc no orkut, me add e deixa la um email seu pra eu te add no blog
de preferencia o mesmo q vc loga no seu!


meu orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=17367271770564355703

poxa brigada por ter nos acalmado, vc explicou umas coisas bem legais, vou ate anotar seu post! e por ter contado oq houve com ela, insiste p ela tentar de novo sim q ela pode mto bem conseguir de segunda, mta menina consegue!! ah entao oq pegou com ela mesmo foi isso do irmao dela morar la... :/

outra coisa, eu queria saber quais documentos vc levou, xerox de q e tals? se vc lembrar de toooooooodos eu agradeço hehehe

brigada e curta bem os ultimos diazinhos de BR

;***********

Hane 18 de fevereiro de 2009 às 15:17  

http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=17367271770564355703

poxaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa q droga de blog fiz um comentario enormeeeeeeeee e acho q nao entrou...e eu nem tenho como saber pq seus comentarios nao aparecem aki...afeeeeeee rsrs

me add no orkut e lá vc deixa um email pra eu te add no meu blog, pq eu tenho q te autorizar sim

brigada por ter acalmado a gente, vc escreveu umas coisas interessantes, vou ate salvar aki p lembrar depois

e faz sua amiga fazer de novo sim, mta menina consegue de segunda vez! ela nao pode desistir!!

entao oq pegou com ela foi msm esse lance do irmao dela ne :///

curta bem os ultimos momentos de BR!!

bjssssssssssssss

Liny 18 de fevereiro de 2009 às 20:26  

nossa...triste isso q houve com ela..mas mesmo assim cotinuo sem medo...tem q ter confiança né? acredito q foi falta d sorte mesmo..mas numa próxima ela conseguee!!!

Beijoss

May 18 de fevereiro de 2009 às 21:52  

rpz... q coisa! A agente dela n explicou q n podia dizer isso não? desde de quando me inscrevi q minha agente me explicou q n podia dizer q tem parentes lá. Mas enfim... espero q ela tente de novo. Boa sorte p nós! Bjos

♥ *.* Danny Ortiz *.* ♥ 19 de fevereiro de 2009 às 02:59  

Ola ana...achei seu blog...gostei muitooo....Boa Sorte com td...
provavelmente o que prejudicou sua amiga foi o lance do irmao dela morar lah...mtas vezes eles acham que pela pessoa ter um familiar lah e pode nao querer voltar mais...
Mass...vai dar td certo...vou add vc no meu blog!!!

Bjs

Drica 19 de fevereiro de 2009 às 18:52  

Oooiii Ana..
Descobri seu blog hoje..
[ha poucos minutos.. haha]
Li todo ja.. adorei..
eh mtoooo emocionante essa fase!
esse minuto que vc tah..
com tudo certo.. e esperando so o embarque! hihi.. =D
Meu processo ainda nem começou pq vou so ano que vem mas fiz meu blog..


Beeijoos colegaaa =***

Drica 19 de fevereiro de 2009 às 18:54  

Aahh..
É uma pena que vc n tem a gadget SEGUIDORES no seu blog..

adicionaaaa vaaaiii =D =p
kkkkkkkkk
Assim fica mais facil de as pessoas acompanharem.. =]


=*

Kah 19 de fevereiro de 2009 às 21:27  

Parabéns pelo seu visa! Que pena que a sua amiga não conseguiu tb =/

Espero conseguir o meu logo!

bjs

  © Blogger template Blogger Theme by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP